quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Órgão de tubos Igreja de Santa Madalena



Este é o órgão de tubos da Igreja de Santa Madalena, na baixa Lisboeta, na rua da Madalena. É um órgão muito bonito, restaurado há pouco tempo, embora esteja a necessitar novamente de um restauro. Do que me lembro, tem dois manuais e uma pedaleira, e trompetes em chamada (os tubos que aparecem na horizontal).. A pedaleira julgo servir apenas como acoplamento.
A foto da direita mostra a parte da consola, a ser usada em pleno concerto do Vox, interpretando um tento musical da peça gregoriana "Victimae paschali laudes", integrado nos concertos da Páscoa, em Março deste ano.
A foto da esquerda foi tirada após o concerto, com a Susana de São José na foto a ver in loco pela primeira vez um instrumento destes. As fotos foram ambas tiradas pelo meu fotografo privativo, o meu pai:)
Agradeço a todos os que comentaram, e para que conste, não tenho medo que escrevam verdades de que eu possa não gostar, sou frontal e estou aberto a críticas. Contudo, essas críticas deveriam vir assinadas por pessoas que eu conheça e não como Anónimo ou outros, e eu posteriormente falarei pessoalmente com essas pessoas!
Um beijo para a minha princesinha, amo-te muito amor!
Curti o comentário João Pedro! obrigado a todos
GANG DA ALAGOA FOREVER!

1 comentário:

Catarina disse...

Que espectáculo!
É bastante bonito...

... agora só tenho o meu orgãozinho em casa para tocar.
Naturalmente nunca mais irei tocar num "monstrozinho" desses.

BeijinhO*