sábado, 22 de agosto de 2009

LVIII semanas de Estudos Gregorianos

Desde hoje até ao Domingo dia 30 estarei a participar nas LVIII Semanas de Estudos Gregorianos, organizados pelo Centro Ward, na direcção de Idalete Giga. Teoricamente vou estar no Curso de Órgão leccionado pelo professor e amigo João Santos, organista titular da Sé de Leiria. Corro risco de, por falta de alunos, participar no curso de Direcção Polifónica, curso esse leccionado pelo Professor Paulo Brandão, professor que conheço desde os tempos da Missa de Bruckner que o IGL fez juntamente com o Conservatório, onde nos deslocamos às suas instalações para os ensaios, e onde o conheci. É uma pessoa bem simpática divertida e amiga, e qualquer dos cursos será fantástico. Estarei ainda com colegas do Vox, como a Mariana a Filipa o André e o Sancho, e recordarei ainda alguns amigos e conhecidos das duas "edições" passadas do curso, a anterior em Lamego e há dois anos em Viseu, que é, de resto, o local onde se realiza este curso neste ano. Além destes vou rever também os professores de outros cursos como o prof. Vianney, de Técnica Vocal, prof. Alberto Seiça de Canto Gregoriano 1, o João Luis, meu amigo e ex-dirigente do VOX, entre muitos outros.
Nesta edição celebraremos também os 40 (ou 45) anos de casados dos pais do João Luis Ferreira, numa missa no Centro Pastoral em que eu e os meus amigos do VOX e o próprio JL nos associamos.
Vai ser mais uma semana inesquecível para abstrair dos problemas de Lisboa.
Depois do curso segue-se uma semana de férias com a família no Pinhão, a 50 metros da estação de comboio daquela localidade situada na linha do Douro perto do Peso da Régua.

Até à próxima.

2 comentários:

eco... disse...

Boas férias! ;)

Pedro de Arimateia disse...

que corra tudo bem :) abraço