segunda-feira, 25 de maio de 2009

TVI

Pois foi... Este Domingo a celebração da Eucaristia transmitida pela TVI foi directamente da Igreja onde sou organista, a Igreja de São Vicente de Paulo, conhecida como Igreja da Serafina.

Mais prego menos prego, fiz o meu trabalho. Apareci algumas vezes na televisão, e o meu nome surgiu por duas vezes em rodapé, o que é uma honra.

Só me falta aparecer na RTP pois já apareci agora na TVI e quando era miudo participei no "Jogo do 24" no Buerere da SIC

Esta missa teve um momento particularmente stressante para mim, visto que enquanto tocava o salmo, o camaraman aproximou-se de mim para me filmar a tocar de um plano diferente e tocou com a camara no teclado, na zona aguda. A sorte é que carregou no Ré quando eu fazia acorde de Sol, reforçando assim a 5ª deste acorde.
Na Sexta passada fui ao Porto com a classe de Órgão para experimentar os órgãos da Lapa e do Marquês, em breve postarei uma reportagem dessa viagem.

Sábado fui acompanhar o coro do Instituto de Meteorologia, onde trabalha o meu paizito, foi uma experiência muito engraçada, com um coro que sendo amador, dignifica muito bem a música, coro esse que trabalha sob direcção do maestro Sérgio Peixoto e é acompanhado ao órgão pelo meu amigo e também maestro João Luís Ferreira que não pode estar presente, razão essa para eu ser contactado para este trabalho que adorei fazer...
Aqui ficam duas fotos que tirei à televisão quando cheguei a casa para mais tarde recordar:

A tocar a peça de entrada. De notar que foi um orgulho ver que, tirando o acolhimento feito por um membro da comunidade, fui eu a primeira pessoa a entrar em directo na transmissão.. Que honra!!

Foi na sequência desta imagem que o rapaz da camara me tocou no Ré do I manual