domingo, 8 de março de 2009

Masterclass Uriolesca

Foi esta sexta e este sábado que houve mais uma masterclass em que tive o grande prazer de participar, como aluno do IGL.

E assim como eu, houve mais alguns colegas do IGL... (e não só)


Nesta foto estou eu, seguido do João Carlos, o Filipe Veríssimo, organista titular do grande órgão da Lapa, o André Ferreira, senhor vice presidente da AEIGL, aqui de cócoras, a Inês, de Ourém, e a Cláudia do Faial tirada após chegarmos de um belo café, cheio de humor. Nela não constam, mas também participaram o Daniel, o Baratinha (que não estão em nenhuma foto) e a Joana.





Nesta foto está a maioria do grupo, tirando a malta do Porto que se foi embora no sábado de manhã, o AndréFe o Dani e o Barata, mais alguém que me estou a esquecer de certo, e a Inês que está escondida ao lado da prof Margarida, (imaginem ali uma rapariga vestida de vermelho).. Ou seja, está a Inês (invisível, mas eu sei que ela lá estava), a Margarida prof de Ourém, a Joanita, o João Pedro, aluno da academia da Sta Cecília, e maníaco também de transportes, que já está no Transportes em Movimento (bem vindo), um gajo gordo que não conheço, a Cláudia, o João Carlos, a professora Galina, do conservas do Funchal, o mestre supremo, Jose Luis Uriol, e por último o Vlodymyr, prof da Cláudia no conservas do Faial.





Nesta foto estamos todos novamente, alguns com melhor aspecto, outros cortados, como é o caso do vlodymyr e do João, mas meti esta para aparecer a rapariga de vermelho para que possam imaginá-la lá em cima (a Inês)... Nesta foto aparece tambem a filha da prof Margarida, (que não sei o nome:( )





Esta foto está um pouco desfocada, mas serve para ilustrar a minha pessoa a tocar no 20º órgão de tubos da vida, desta vez, na Basílica da Estrela, um instrumento com um som muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bonito... (Eu toquei neste pela primeira vez, e a Cláudia conseguiu chatear tanto o Prof Sibertin, que ele lá a deixou experimentar o grande órgão da sé)

Quanto a mim, se tudo correr bem, em breve irei experimentar o da Lapa, o maior de Portugal e matar saudades do de Leiria..


Voltando ao curso, referir que terminou com um concerto do prof Uriol, na Igreja da Ameixoeira, num órgão com um som também muito bonito, num concerto fantástico no qual tive a honra de colaborar mudando folhas e registos... Acreditem que aquele senhor transmite imensa calma...
Foi muito bom, muito divertido, voltar a poder conversar e trabalhar com ele, após a masterclass da missa dos conventos do Couperin.. Foi uma hipótese de conhecer pessoal novo de quem gostei muito, e de conviver um pouco com grandes nomes do órgão em Portugal, como o meu prof Esteireiro, o prof João Vaz (Juanito Baz para o Uriol), o Filipe Veríssimo com quem já colaborei num concerto do ciclo de Messiaen na sé de Lisboa, o Rui Paiva... Para mim só faltou mesmo o João Santos e o Sibertin


Agradeço à Cláudia por me ter cedido todas estas e outras fotografias até este ponto do post.


Por ultimo, e já indo longo este post, que teve inactivo devido a alguns motivos pessoais, quero deixar aqui um obrigado a duas pessoas que adoro muito, e têm animado a minha vida..


Obrigado a vocês! (foto cedida por uma destas senhoras, que não me lembro qual XD)





Adoro-vos...

Visitem e registem-se se gostarem de transportes em http://www.transportesemmovimento.com/

Até à próxima.

2 comentários:

eco... disse...

A ti faltou-te o Sibertin e a mim o António Duarte...lool Mas há-de ser pa próxima, que eu acredito que haja...xD

Foi uma masterclass mto divertida :) Gostei mto de ter participado nele e de ter tocado nos meus 3º, 4º e 5º órgãos (de tubos, claro lol).

A sério..Aprendi bastante em apenas 4 dias...e gostei muito de conhecer aí pessoal novo. são todos muito simpáticos e trabalhadores. =)

E claro...o Uriol, senhor mui dibertido, que a todos nos proporcionou momentos inesquecíveis..xD

Anónimo disse...

Muito bem, caro amigo. Continuemos a empenhar-nos no nosso estudo e mais portas se nos abrirão por esse Portugal fora e não só... força uriolesca, ayêh!!