terça-feira, 24 de novembro de 2009

Concerto polifonia sacra com/sem órgão em Santa Catarina

Estou proibido de adiantar pormenores...
Fica o cartaz e a certeza que vai ser um bom concerto. O resto.. Quinta às 21.30 quem quiser aparecer ficará a saber.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

EXPO - Modelismo Ferroviário

Na próxima segunda-feira inicia-se mais um ponto alto para a Transportes em Movimento. Juntamente com Meinburg faremos no Museu da Carris em Santo Amaro uma exposição sobre modelismo ferroviário inserida nos 10 anos do Museu.

A entrada será o preço do bilhete da visita ao Museu, permitindo ver material variado da Carris, desde fardas a bilhetes, passando por material de escritório e maquetas, uma viagem num dos eléctricos históricos (vermelhos) desde a sala de Exposições até ao armazem onde estão autocarros antigos de um e dois pisos e bastantes eléctricos que a Companhia Carris de Ferro de Lisboa teve ao longo dos tempos. Nós estaremos algures por aí, ainda não sei ao certo, mas concerteza vai ser um momento agradável para quem nos quiser visitar ver mais uma exposição com maquetes de miniaturas de comboios.

O museu fica na Rua da Junqueira perto do Calvário, mesmo por baixo da Ponte 25 de Abril, e a bilheteira está bem indicada. O horário é das 10h às 17h, sendo a última admissão às 16h30. Ao sábado, encerra para almoço das 12h às 13h e aos Domingos está encerrada. A exposição será de Segunda a Segunda.

Aqui fica o cartaz. Até à proxima.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Partidas e chegadas

Deixo-vos esta foto tirada por mim num daqueles momentos de inspiração que um spotter tem. Eu desde que o sou, foi sem dúvida a foto mais "inspirada" que tirei e uma das fotos que mais gostei de tirar.



Há para quase tudo um partir e um chegar. Se preferirem... um início e um fim.. Uns assistem à chegada do vôo da TAP para depois iniciarem eles próprios a viagem e mais tarde, num aeroporto diferente a uma hora diferente, serem eles a chegar estando outros a assistir.
Assim é também a morte. Uns vêem-na passar à frente, outros vêem-na chegar. Mas geralmente, quando há uma partida de alguém, há sempre uma chegada de alguém.
Com a música.. Houve o momento em que partimos no primeiro compasso do Kyrie, no concerto fantástico de sábado último, e houve o momento em que chegamos, no último compasso do Benedictus.

E ao iniciar a viagem, seja ela qual for, há sempre a possibilidade de não a terminar. Ou então, mesmo que não se dê por ela.. Fazer uma chegada arriscada, como perdermo-nos a meio de uma partitura, ou acontecer algo que nos perturbe o caminho traçado. E aí.. aí pode sempre haver lugar a uma data de fumo de uma barafunda de pensamentos.. como esta...



Será que alguém reparou que ali a sua vida estava "mais ou menos" de lado? Ou que alguém se sentiu perdido, a pensar no que fazer quando chegar? (Eu sei que a aterragem foi segura atenção)

Enfim.. Duas imagens de aviões que no entanto.. (penso eu) podem dar tanto que pensar..

Até..