quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Concerto Musicarte

Anuncio que este sábado, pelas 21.30 na igreja de Águas Boas, perto de Aveiro, o coro Musicarte vai dar um concerto a convite de uma associação ou coro de lá, (não sei mais pormenores. Eu fui convidado pelo Regente Musical João Luís Ferreira para acompanhar o coro em algumas peças organísticamente, e convidado igualmente para reforçar os tenores nas outras peças.
O programa contém Veni Emanuel de Murray, O Magnum Misterium de D. Pedro de Cristo, a fantástica peça Ave Maria de Franz Biebl, o coral da cantata 147 de Bach, a peça All things bright and beautiful de John Rutter e Aleluia Amen do Judas Macabeu de Haendel.

Por outro lado, já recomeçaram os ensaios do Vox, sob a direcção de João Branco, ensaios, e posso dizer que necessitamos de Sopranos(1), Contraltos(1) e Tenores(1).

Este sábado que passou houve um belo encontro do Solemnis, uma patuscada em casa do maestro João Crisóstomo com uma bela patuscada.

Pelos lados do IGL, tudo tranquilo, muita falta de estudo da minha parte, e muito trabalho com os coros. o Concerto do CC é já daqui a 15 dias!!

Até à próxima.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Nova máquina

Nada de relevante se tem passado, pois as aulas recomeçaram e o tempo para o divertimento encolheu. Contudo, no final das férias resolvi (aconselhado por alguns colegas da Transportes em Movimento) comprar uma máquina fotográfica. Comprei a nova Canon SX20, que é uma grande máquina. Tem zoom de 20x o que para fotografar aviões no IGL é como uma luva. E não só, fotografias no geral ficam bem melhores do que com a coitada da Sony, que apesar de tudo muito gosto dela e anda no bolso para alguma eventualidade. (Sim porque a Canon ainda é um matacão...)

Também houve o concerto de aniversário (11º aniversário creio) do órgão da Sé de Leiria, onde o meu professor e amigo João Santos é organista titular, e foi ele que tocou o concerto, concerto esse que contou com a participação de um coro de Leiria que proporcionou um concerto muito agradável onde não faltou a peça de Ritter que o João tocou na Evangélica Alemã e que é simplesmente fantástica..

Por cá.. prepara-se a missa em Dó menor do Mozart para apresentar juntamente com a Sinfónica Juvenil no dia 07 de Novembro pelas 21.30 em São Roque, em mais uma edição do festival de São Roque.

Para terminar fica a foto de um avião tirada com a nova máquina no largo da CMLisboa ao lado do Instituto, tirada na companhia da Beatriz que teve pachorrentamente a ver-me spottar :) Obrigado :)


É o CS-TMW, um airbus A320-214 vindo do Aeroporto de Estocolmo na Suécia.